Famosos celebram São Jorge nas redes sociais

Zeca Pagodinho, Gilberto Gil e Regina Casé foram alguns dos nomes que homenagearam o Santo Guerreiro na internet

por Geraldo de Fraga qui, 23/04/2020 - 18:52

Nesta quinta-feira (23), diversos internautas celebraram nas redes sociais o dia de São Jorge. Além dos devotos anônimos, o Santo Guerreiro recebeu homenagens de famosos como Caetano Veloso, Gilberto Gil, Patricia Pillar, Fernanda Abreu, Regina Casé e Tico Santa Cruz, vocalista da banda Detonautas. Quem também não ficou de fora das comemorações foi o cantor Zeca Pagodinho. Na sua conta do Instagram, o sambista postou um vídeo de reflexão sobre a data.

“Hoje seria de feijoada, mas com essa onda [do coronavírus] que tá aí vamos esperar um pouquinho, e daqui a pouco isso tudo vai voltar ao normal, porque a gente tem fé em Deus, São Jorge e em todos os santos. Vamos pedir a São Jorge para ajudar a gente, com a sua espada poderosa, acabar com essa pandemia, essa coisa que tá infernizando a vida da gente”, declarou.

Após a postagem, Regina Casé escreveu que não vê a hora de se encontrar com o artista. “Ai, amigo. Muito estranho a gente não se ver nesse dia”, comentou a intérprete de Lurdes da novela Amor de Mãe.

Confira:

Ver essa foto no Instagram

⠀ 23 de Abril é dia de celebrar São Jorge! Confira a mensagem do Zeca nesse dia especial, com direito a palhinha de "Ogum", verdadeiro hino composto por Claudemir e Marquinhos PQD. São Jorge, guerreiro vencedor do dragão, rogai por nós! Afaste todos os males com sua espada! #sãojorge#fé #proteção ⠀

Uma publicação compartilhada por

Ver essa foto no Instagram

Eu nem me lembro que idade eu tinha quando fui pela primeira vez na festa de São Jorge. Ainda hoje ela guarda a força das festas de Largo do Rio Vermelho, na Bahia. Guarda a potência de tudo que nasceu, cresceu naquela região da minha cidade, o Rio de Janeiro. Mesmo que hoje a festa seja muito menor, sair da igreja e ficar ali nas barraquinhas, no Campo de Santana, conversando, vendo toda nobreza do Rio ainda ali presente, com toda sua elegância, com sua altivez, com a sua honestidade, com sua beleza, sua fé... é um espetáculo magnífico! Todo ano grandes encontros! Sempre a primeira que eu vejo é a Dona Suluca, da Mangueira, irmã de Delegado, eterno mestre sala da Verde e Rosa! A lembrança de Suluca vindo me abraçar, toda linda, rainha, vestida de cetim, com colar e brincos vistosos, toda maquiada, perfumada... aquela visão já me abastece do que é bom pro resto do ano! Aí eu entro na igreja... Vejo os amigos de todas as lojas ali, da Saara, os amigos de todas as escolas de Samba, dos quatro cantos do Rio de Janeiro... Como eu amo essa festa! E fico feliz que os meus filhos e, agora, meu neto aprenderam a adorar ir pra lá também. Por coincidência minha filha nasceu em junho e meu neto também. Então eu e Benedita fomos pra festa com uma barriga gigante! Isso só aumenta minha emoção! Corre pro lado pra ver que lindo minha família lá! Muita saudade de poder estar assim... no meio da muvuca e da aglomeração, que eu tanto amo, que é a minha vida, que é a minha cara, que é minha história! Essa festa está presente em quase todos os filmes, peças, programas que fiz e faço... Representa o meu amor pelo Rio, pela Bahia, pelo Brasil... e meu amor pela minha família! E, acima de tudo, meu amor por São Jorge! Esse guerreiro que, mais uma vez, tá tendo que nos ensinar como aguentar o tranco! Salve Jorge! #TBT

Uma publicação compartilhada por Regina Casé (@reginacase) em

font-weight:normal; line-height:17px;" target="_blank"> Zeca Pagodinho (@zecapagodinho) em

Embed:

COMENTÁRIOS dos leitores