Em quarentena, Dr. Drauzio está sentindo falta da cadeia

Médico presta serviço à penitenciárias há mais de 30 anos

por Paula Brasileiro qui, 30/04/2020 - 11:07
Reprodução/Facebook Dr. Drauzio atua em cadeias, atendendo a detentos e detentas, há três décadas Reprodução/Facebook

Em tempos de pandemia, em que boa parte das pessoas está isolada em suas residências e, até mesmo, afastada de suas atividades cotidianas, a saudade tem sido uma das maiores companheiras de cada um. Com o médico Drauzio Varella não está sendo diferente. O doutor revelou, em uma entrevista, que está sentindo muita falta de uma parte de sua rotina: a visita às cadeias. 

Participando do programa Saia Justa, na última quarta (29), Dr.c Drauzio contou como está lidando com o isolamento social. Ele disse que não se sente ocioso, uma vez que tem trabalhado muito no sistema home office, mas uma parte de sua rotina precisou ser suspensa e dessa ele sente muita falta. “Tenho saudade da cadeia. De entrar em uma cadeia. Consigo tocar a minha vida na quarentena, mas fica faltando alguma coisa, que é esse contato com as pessoas da cadeia”.

O médico presta serviço à penitenciárias há pouco mais de 30 anos. Parte dessa trajetória deu origem a três livros, um deles ganhou até adaptação para o cinema com o filme Carandiru. Drauzio contou, na entrevista, sobre como essa experiência impacta em sua vida pessoal. “A cadeia me dá uma possibilidade de convívio com pessoas que são de um universo que não tem nada a ver com o meu. Me permite entrar em um mundo totalmente inacessível para mim por outros meios Isso é muito enriquecedor, dá lições de vida e ideias para escrever. É um contato com uma realidade que nos faz pôr os pés no chão e pensar em como somos privilegiados”. 

COMENTÁRIOS dos leitores