Vereadora quer manter São João com live de artistas locais
Ela destaca a valorização da classe local diante das restrições da pandemia e acrescenta que itens poderão ser arrecadados para comunidades do Recife
Para minimizar os impactos econômicos da pandemia aos artistas locais, a vereadora Aline Mariano (PP) propõe que os shows do São João sejam mantidos através de lives. Nessa segunda-feira (11), ela deu entrada no projeto de lei 70/2020, que ainda aguarda a aprovação da Câmara do Recife.
“Os artistas com inserção nacional encontraram um jeito lucrativo de enfrentar essa crise econômica imposta pela pandemia da Covid-19 [...] Não é o caso dos cantores e músicos que não tem a mesma inserção. Muitos artistas locais se apresentam na noite de bares e restaurantes da cidade e tiram o sustento dessa atividade", afirmou, ao apontar Caruaru e Campina Grande como exemplos.
Para dar entrada na medida, a vereadora afirma que os recursos do orçamento da cultura para o período junino precisam ser garantidos com a contratação dos shows virtuais. Ela ainda reforça que as apresentações servem para arrecadar alimentos, materiais de limpeza e de higiene pessoal, que poderão ser distribuídos às comunidades carentes do Recife.