Influencer é detonada após declarações gordofóbicas
Famosa por escrever livros com conteúdos fitness, Samantha Yardley chegou a dizer que roupas para pessoas obesas não deveriam ser comercializadas em massa
A escritora e influenciadora de conteúdos fitness, Samantha Yardley está sendo bastante criticada nas redes sociais, após afirmar em uma entrevista para o programa de TV britânico ‘This Morning’, que não trabalha com pessoas obesas. Segundo o jornal Metro UK, os telespectadores do programa ficaram enojados com o posicionamento da escritora.
Samantha é famosa por escrever livros com conteúdos 'fitness' e colaborar em diversas publicações inglesas sobre o tema. Além disso, a escritora compartilha receitas saudáveis em sua conta no Instagram.
“Precisamos deixar as coisas mais inconvenientes para os obesos. É uma escolha de vida. Você precisa comer menos e se exercitar mais. Já fui uma pessoa obesa e era mais letárgica e preguiçosa”, disse ela para justificar sua afirmação.
Durante a entrevista, Samantha chegou a falar também sobre as roupas para este público alvo não deveriam ser comercializadas em grande escala, como um incentivo para estimular a perda de peso.
Após as declarações da convidada, os apresentadores do programa, Eamonn Holmes e Ruth Langsford ficaram assustados com o posicionamento da influenciadora. Holmes chegou a chamar Samantha de “cruel”.
Nas redes sociais, internautas detonaram a escritora:
“Os seus posicionamentos são patéticos”
“Eu espero que as pessoas não queiram trabalhar com você a partir de agora”
“Espero que você engasgue na sua comida, é o mínimo que merece”