Morre o ator Gésio Amadeu, após contrair Covid-19

Artista estava internado desde o final de junho

por Paulo Uchôa qua, 05/08/2020 - 19:41

Morreu nesta quarta-feira (5), aos 73 anos, por falência múltipla dos órgãos, o ator Gésio Amadeu. Ele estava internado desde o final de junho no Hospital Sancta Maggiore, em São Paulo, após ser diagnosticado com o novo coronavírus. No Facebook, Mario Amadeu, filho de Gésio, informou aos seguidores o falecimento do pai.

"Meu pai acabou de falecer. [...] Por hora somente essa informação. Assim que possível postaremos mais. Obrigado", contou Mario. Após a confirmação da morte de Gésio, a atriz Cacau Protásio, do humorístico Vai Que Cola, prestou uma homenagem ao ator.

Ela escreveu: "Eu lembro o dia que eu te conheci pessoalmente, chorei, mãos geladas de tanta alegria,que emoção, rezei todos os dias pra chegar dezembro, pra começar o nosso projeto lindo, mas Deus quis você lá do ladinho dele, cuidando da gente aqui em baixo... Gésio, vai com Deus, vamos sentir muitas saudades!!! Obrigada, Deus, por me permitir contracenar com esse astro da televisão".

Gésio Amadeu interpretou personagens marcantes nas novelas Velho Chico, Flor do Caribe, Sinhá Moça, Essas Mulheres, Vidas Cruzadas, Os Ossos do Barão, A Viagem, Renascer, Terra Nostra, entre outras. Em 1997, Gésio fez sucesso no clássico infantil Chiquititas, no qual deu vida ao doce Chico.

Flavia Monteiro, que contracenou com o ator em Chiquititas, publicou um texto se despedindo do amigo: "Hoje a festa não armou-se na cozinha, e sim lá no céu, que recebe esse sorriso cheio de doçura e acolhimento. A nós, ficam as lembranças, o legado de um trabalho impecável e generoso e muita saudade".

Ver essa foto no Instagram

Eu lembro o dia que eu te conheci pessoalmente, chorei, mãos geladas de tanta alegria,que emoção, rezei todos os dias pra chegar dezembro, pra começar o nosso projeto lindo, mas Deus quis você lá do ladinho dele, cuidando da gente aqui em baixo..., @gesioamadeu.ator vai com Deus, vamos sentir muitas saudades!!! Obrigada Deus por me permitir contracenar com esse astro da Televisão. #oceuestaemfesta #jaestoudesaudades #casaparaiso Palavras do Flávio Se tem um cara do bem, esse cara era o GÉSIO. Perdemos um cara amigo, parceiro é leal. Nunca se negou a ajudar quem quer que fosse. Vai com Deus irmão, vc estará sempre junto de nós. Meus sentimentos a família.

Uma publicação compartilhada por Cacau Protásio (@cacauprotasiooficial) em

Embed:

COMENTÁRIOS dos leitores