Atriz revela que teve fotos íntimas roubadas
A australiana Olympia Valance foi vítima de um ataque hacker
A atriz australiana Olympia Valance revelou que foi vítima de um ataque hacker e teve fotos íntimas roubadas de seu celular e publicadas nas redes sociais. Através de um comunicado na web, publicado nessa quarta-feira (19), Olympia decidiu expor publicamente a situação, afirmando ser uma tentativa de recuperar o controle de sua vida e apoiar outras mulheres.
Olympia revelou que está há meses trabalhando juntamente com os seus advogadas ao lado da polícia e de especialistas em crimes cibernéticos para impedir a publicação de novas imagens. "Tirar fotos íntimas para si mesmo ou para compartilhar com um parceiro não é uma coisa vergonhosa de se fazer. Roubá-las e compartilhá-las on-line sem consentimento é", comentou a atriz.
A australiana descreveu como se sente com o ocorrido. “Devemos ter a permissão de abraçar nossa sexualidade sem medo de que alguém pegue essas imagens e as manipule para seu próprio ganho. Eu não estou envergonhada. Eu não estou constrangida. Eu não vou me desculpar. Eu não fiz nada de errado", disse ela. "Eu sou uma figura pública, mas também sou um ser humano. Estou com dor e com certeza sinto dor. Como muitas outras mulheres que também são vítimas deste crime cruel e intrusivo, tenho que aceitar que essas fotos circulem fora do meu controle", comentou.
A atriz já estrelou algumas séries como 'Neighbours' e 'Playing for Keeps'. Na Austrália, é crime a distribuição não consensual de imagens ou vídeos íntimos na internet. A pena consiste em até sete anos de prisão e multa de R$ 2 milhões para empresas e R$ 417 mil para indivíduos que descumprirem a lei.