Jornalista é ameaçada por vereador por citá-lo em programa

A mulher é comentarista política. Parlamentar pediu desculpas

por Jameson Ramos qui, 17/09/2020 - 15:21

A jornalista Sávia Barreto denunciou por meio de suas redes sociais que foi intimidada e agredida verbalmente por um vereador de Teresina, Piauí. A agressão teria acontecido porque Sávia, que é comentarista política da TV Meio Norte, teria citado o político no programa "Jogo de Poder". 

Embora a jornalista não tenha revelado o nome do vereador que a agrediu, a imprensa local aponta que trata-se do vereador Luís Lobão (MDB), candidato à reeleição na cidade de Teresina. 

Embed:

Sávia revela que na última terça-feira (15) comentou no "Jogo do Poder" sobre a desconfiança que o partido de Lobão tinha de que o vereador não iria votar no prefeito da sigla. "Na quarta (16), estive na Câmara de Teresina e, enquanto conversava com um vereador pegando informações, o parlamentar citado no dia anterior se aproximou e me questionou agressivamente. Gritando, fez alusões machistas ('Não fale de mim porque também ouço falar muita coisa de você e até agora não espalhei'), aponta a jornalista.

A vítima reforça que nesse momento o parlamentar desceu do carro e seguiu com a violência verbal. "Virei as costas e andei rápido para o meu carro enquanto o outro vereador com quem eu conversava anteriormente o segurou e pediu calma. Tive medo de que pudesse até sofrer agressão física", diz Sávia Barreto.

Ela revela que depois do episódio chorou muito no carro e chegou a pensar que não iria conseguir entrar no ar, já que o quadro que participa na TV Meio Norte tem quase duas horas de duração. 

"Consegui participar do programa, graças ao jogo de cintura e generosidade dos meus colegas. A emissora irá tomar as medidas cabíveis", salienta a jornalista.

Em resposta ao site OitoMeia, o vereador Luiz Lobão pediu desculpas à jornalista "por tê-la feito sentir-se, de alguma forma, ofendida por ele". O parlamentar salientou que no encontro relatado por Sávia "houve um diálogo sobre o cotidiano da política local, inclusive sobre sua relação com o seu partido". Lobão complementa que tentou somente "reestabelecer a verdade". 

COMENTÁRIOS dos leitores