Participantes não irão usar máscaras na Dança dos Famosos
Decisão irá valer para os candidatos a partir deste domingo (4)
A partir do próximo domingo (4), os participantes da Dança dos Famosos deixarão de usar máscaras. A direção da Globo afirmou que candidatos e professores não ficam próximos das pessoas no palco e, sendo assim, o uso da peça dá para ser descartado durante a exibição do quadro. Pensando na saúde de todos, a emissora irá fazer mais testes do coronavírus.
Em um comunicado enviado à coluna de Fefito, do Uol, a Globo informou que a expressão facial dos competidores tem que ser mostrada. As máscaras serão retiradas sempre no início do quadro. "A decisão foi tomada para que todos os competidores, que não são bailarinos profissionais, possam ter o mesmo rendimento no palco. Além de permitir que seja avaliada a expressão facial dos candidatos, fundamental para transmitir ao público a verdade e a emoção da interpretação e execução do número musical.", diz a nota.
"Com isso, eles serão submetidos a uma dupla testagem. O novo protocolo, ainda mais rígido, testará os envolvidos antes dos ensaios e também antes da gravação de cada apresentação no 'Domingão do Faustão'. A máscara será usada em todas as etapas de preparação e só retirada no início das apresentações. Desta forma, o programa pretende garantir a segurança, que é a prioridade", completa.
A 17ª edição da Dança dos Famosos conta com a presença de Danielle Winits, Giullia Buscacio, Guta Stresser, Isabeli Fontana, Lucy Ramos, Luiza Possi, André Gonçalves, Bruno Belutti, da dupla com Marcos, Felipe Titto, Juliano Laham, Marcelo Serrado e Zé Roberto.