Coletânea mostra pesquisa da Academia do Peixe Frito

Livro "Um olho no peixe e outro na…", que será lançado nesta terça-feira (20), no VII Confluências, reúne ensaios de pesquisadores de três instituições do Pará

seg, 19/10/2020 - 21:55
Divulgação Coletânea terá lançamento virtual no VII Confluências Divulgação

O livro "Um olho no peixe e outro na…", que reúne ensaios dos quatro anos de existência do projeto de pesquisa Academia do Peixe Frito: negritude e rebeldia, terá lançamento virtual nesta terça-feira (20), às 18 horas, no VII Confluências. O evento reúne pesquisadores da UNAMA - Universidade da Amazônia, Universidade Federal do Pará (UFPA) e Universidade Federal Rural da Amazônia (UFRA).

A coletânea tem organização dos professores doutores Paulo Nunes e Vânia Torres Costa (coordenadores do projeto), da professora mestra Elaine Oliveira e da especialista Kátia Silva. Com 264 páginas, saiu pela editora Folheando, com a coedição do Programa de Pós-graduação em Comunicação, Linguagens e Cultura (PPGCL) da UNAMA. Tem orelhas dos professores Terezinha Barbagelata, coordenadora de Letras da UNAMA, e Edgar Chagas Monteiro Jr, coordenador do PPGCLC Unama. A capa do livro tem fotografia de Mariano Klautau Filho.

Da Redação do LeiaJá Pará.

COMENTÁRIOS dos leitores