Paul McCartney revela ter gravado álbum em confinamento

"McCartney III" será lançado em 11 de dezembro após vários meses de trabalho em seu estúdio caseiro em Sussex, no sul da Inglaterra

qua, 21/10/2020 - 14:03
Raph_PH/WikimediaCommons Paul McCartney em show em 2018 Raph_PH/WikimediaCommons

A lenda britânica da música pop, o ex-Beatle Paul McCartney, revelou nesta quarta-feira (21) que lançará um novo álbum solo este ano, após ter 'ressuscitado' e retrabalhado músicas inacabadas durante o confinamento pelo coronavírus.

O último álbum do ex-Beatle, "McCartney III", será lançado em 11 de dezembro após vários meses de trabalho em seu estúdio caseiro em Sussex, no sul da Inglaterra.

As canções foram escritas e executadas por McCartney, que afirmou que não tinha planos de lançar um álbum em 2020 até que a pandemia o obrigou a ficar em casa por vários meses.

"Tinha algumas coisas nas quais trabalhei ao longo dos anos, mas o tempo passou e as deixei na metade, então voltei ao que tinha", disse McCartney, em comentários publicados pela agência de notícias britânica Press Association.

"Tratava-se de fazer música para mim mesmo, ao invés de fazer música por trabalho (...) Nunca pensei que tudo isso pudesse acabar em um disco", comemorou o artista de 78 anos.

Seu lançamento coincide com o 50º aniversário do lançamento de seu primeiro projeto solo, após a separação dos Beatles em 1970. Esse álbum foi seguido uma década depois por outro álbum "McCartney II".

"McCartney III", que fecha o tríptico, revela canções inéditas em que o ex-Beatle toca piano, bateria ou violão, além de cantar. Este é seu 18º álbum solo.

COMENTÁRIOS dos leitores