Rafa Kalimann faz crítica à cultura do cancelamento

Influenciadora digital afirmou que esse tipo de julgamento na internet é 'desnecessário e doloroso'

por Paulo Uchôa sex, 30/10/2020 - 18:31
Reprodução/Instagram/@rafakalimann Rafa Kalimann afirmou tentar não absorver críticas Reprodução/Instagram/@rafakalimann

Vogue Brasil, nesta sexta-feira (30), publicou uma reportagem com a influenciadora digital e ex-BBB Rafa Kalimann. Entrevistada pela revista, ela refletiu sobre a cultura do cancelamento na internet. "Chegamos em um lugar que só vejo o 'cancelamento' como algo totalmente desnecessário e doloroso para quem está vivendo", opinou a beldade.

"Banalizaram algo que poderia ser levado para um outro lugar ou, na minha visão, nem existir. A internet é um lugar tão cheio de possibilidades e as pessoas se juntam para vaiar. Isso é desumano, todos temos o direito e escolha de errar. Existe um grande equívoco. Esperam que as figuras públicas da internet não possam errar", disse ela na sequência.

Sucesso nas redes sociais, sempre ditando tendências, Rafa também falou das críticas. Ela garantiu que luta para não absorvê-las: "Eu tento enxergar da melhor forma. Se estou colhendo essas críticas é porque existe um outro lado muito prazeroso que está gostando do que eu tenho falado, feito ou exposto. Tento não absorver. [...] Doer dói, mas tento não absorver e olhar para o lado bom".

COMENTÁRIOS dos leitores