Carolinie Figueiredo diz que usava anfetamina aos 15 anos

A atriz fez um desabafo nas redes sociais e revelou que buscava a todo custo emagrecer e ser aceita

por Waleska Andrade sex, 13/11/2020 - 12:18
Reprodução/Instagram Reprodução/Instagram

A atriz Carolinie Figueiredo, 31 anos, usou suas redes sociais na noite da última quinta-feira (12) para desabafar com os seus seguidores. Em um longo texto de Carolinie contou como se sentia com a pressão estética e a busca incansável pelo emagrecimento quando iniciou sua carreira, ainda adolescente.

Na publicação, a atriz compartilhou uma foto sua do início da carreira na televisão e contou que aos 15 anos começou a tomar anfetamina para emagrecer. Carolinie ficou famosa ainda jovem quando participou da novela “Malhação”, de 2007 a 2009, interpretando a personagem Domingas.

“Eu comecei a tomar anfetamina pra emagrecer (e assim ser reconhecida como atriz capaz de ser convidada pra testes) com 15 anos. São mais de 15 anos adoecendo pela cobrança em cima dos nossos corpos pela 'beleza' com validação social”, revelou ela.

“Essa menina / mulher de 18 anos não estava gorda / gordinha. Era uma menina-mulher com corpo saudável. Tóxico era / é o padrão televisivo pela magreza excessiva dos nossos corpos e a antiga associação de magreza / felicidade”, emendou.

Carolinie usa o espaço de sua rede social para falar sobre assuntos como violência contra à mulher, aceitação, empoderamento feminino e outros. A atriz recentemente revelou que sofreu abuso sexual quando perdeu sua virgindade.

COMENTÁRIOS dos leitores