Incerteza da Covid-19 cancela Rock in Rio 2021
O festival estava marcado para setembro e outubro deste ano, mas foi adiado para o segundo semestre de 2022
Nessa quinta-feira (4), a produção da nona edição do Rock in Rio anunciou o adiamento do evento para setembro de 2022. Mesmo com o crescimento dos números da pandemia no Brasil, o festival carioca estava agendado para o segundo semestre deste ano.
Com o adiamento, os shows na Cidade do Rock, montada na Zona Oeste do Rio de Janeiro, devem ocorrer nos dias 2, 3, 4, 8, 9, 10 e 11 de setembro do próximo ano. O idealizador do festival, Roberto Medina, prevê que as primeiras atrações devam ser anunciadas ainda no primeiro semestre de 2021.
A venda dos ingressos também deve começar ao longo deste ano. "As mudanças foram baseadas nas indefinições do cenário mundial da pandemia de Covid-19 e no fato de que a esta altura do ano, a organização do evento já estaria entrando tanto no Parque Olímpico, no Rio de Janeiro, quanto no Parque Bela Vista, em Lisboa, para dar início às montagens do evento", comunicou a organização.
Assim como no Brasil, a versão portuguesa foi adiada pela incidência do vírus na Europa. O Rock in Rio Lisboa está previsto parar os dias 18, 19, 25 e 26 de junho de 2022.