São Paulo homenageia Paulo Gustavo com sala de cinema
Nome do humorista vai batizar sala de projeção no Centro Cultural Olido, na capital paulista
Paulo Gustavo vai virar sala de cinema em São Paulo. O nome do humorista, falecido na última terça (4), vítima de Covid-19, vai batizar a sala de projeção do do Centro Cultural Olido, na região central da capital paulista. A determinação foi expedida através de decreto assinado pelo prefeito em exercício na cidade, Ricardo Nunes.
O Centro Cultural funciona desde 2004, na antiga Galeria Olido, atualmente, está fechado pra obras. Lá funcionam, além da sala de cinema com capacidade para 236 pessoas, duas salas de espetáculo, dois andares expositivos, o Centro de Memória do Circo e um ponto de leitura. A previsão de reabertura do centro é julho deste ano.
O decreto, assinado pelo prefeito em exercício, Ricardo Nunes, determina a alteração do nome da sala, que faz parte do circuito SPCine, rede de cinema da Prefeitura de São Paulo. A decisão foi tomada levando em conta a contribuição de Paulo Gustavo para a sétima arte no país. Com a franquia Minha Mãe é Uma Peça, o humorista promoveu a maior arrecadação da história do cinema brasileiro. O terceiro filme da série arrecadou uma bilheteria de R$ 182 milhões.