Tico Santa Cruz diz receber ameaças de morte: ‘Fascismo’

Músico manifestou-se pelas redes sociais alegando estar sendo ameaçado por seus posicionamentos políticos

por Paula Brasileiro ter, 22/06/2021 - 12:04

Tico Santa Cruz usou suas redes sociais para compartilhar ataques que vem sofrendo. Segundo o músico, ele e sua família vêm sendo alvo de ameaças de morte. Tico costuma usar seus perfis para se posicionar politicamente contra o atual governo federal. Para ele, esse é um de seus papéis enquanto artista.

Através de um tweet, na última segunda (21), o vocalista da banda Detonautas quis registrar que vem sendo alvo de ameaças. “Deixar público aqui o fato de que estão ameaçando minha família de morte. Não é a primeira vez que isso acontece. Mas a forma como estão fazendo é bastante grave! Então quero deixar registrado para que todos saibam dessa informação”. Pouco antes, ele havia criticado o presidente Jair Bolsonaro (sem partido) pela forma como tratou jornalistas durante uma entrevista, chamando-o de “descontrolado”. 

Embed:

Em entrevista ao portal IG, Santa Cruz falou sobre as ameaças e disse ser comum receber esse tipo de ataque. “Isso (oposição ao Bolsonaro) já me rendeu muitos problemas. Já tive minha página hackeada várias vezes. Tive um chip fraudado, fui à delegacia de crimes de internet por várias vezes fazer denúncias e boletins de ocorrência, processar pessoas, e claro, resguardar minha segurança. Essas ameaças são frequentes, enfim, é o fascismo". O músico disse, ainda, que acredita ser seu papel posicionar-se politicamente. “"Lido com todos os cuidados que preciso, com a atenção que preciso, mas como artista entendo que eu preciso me manifestar diante de um governo autoritário, negacionista e que não colabora em nada com a sociedade e com o país”.

COMENTÁRIOS dos leitores