Bruna Linzmeyer sofreu lesbofobia durante psicanálise

Atriz desabafou e contou ter sofrido lesbofobia por anos durante terapia

por César Lui qui, 29/07/2021 - 09:40
Reprodução/Instagram Atriz Bruna Linzmeyer Reprodução/Instagram

Bruna Linzmeyer abriu a caixinha de perguntas de seu Instagram, nessa quarta-feira (28),  e respondeu dúvidas com a temática “principais questões da comunidade lésbica 2021”, aproveitando para alertar os seguidores a respeito do preconceito sofrido até em consultórios de psicologia. “Eu mesma já vivi anos de lesbofobia dentro de um consultório”, afirmou.

Em um dos desabafos que a atriz recebeu, um seguidor reclamou não haver conversas sobre saúde mental e saúde sexual. Bruna concordou e respondeu revelando ter sofrido preconceito por anos enquanto fazia terapia.

“Sobre saúde mental, sim. Eu mesma já vivi anos de lesbofobia dentro de um consultório de psicanálise lacaniana. Em tese, terapia não é para ser preconceituosa, mas o mundo é, então, também temos que estar atentas a isso", declarou, antes de fazer o apelo para que se isso acontecer com outras mulheres, não tenham medo de denunciar no Conselho Regional de Psicologia (CRP).

Respondendo sobre o senso comum de que pessoas bissexuais são vetores de DST, Bruna fez questão de lembrar a todos da importância do preservativo. "ISTs e preservativos entre lésbicas e/ou pessoas com vulva são uma imensa questão”, concluiu.

COMENTÁRIOS dos leitores