Morre mãe do ator Alexandre Borges, aos 83 anos
Rosa Linda Maria Borges lutava contra o Alzheimer
Morreu, nesta quinta-feira (16), aos 83 anos, a mãe do ator Alexandre Borges. Rosa Linda Maria Borges, que já teve um AVC (Acidente Vascular Cerebral), lutava contra o Alzheimer. No início de julho, Borges contou que durante a pandemia se dedicou intensamente à saúde dela. "Comprava remédios, comida, cozinhava, dava banho, trocava fraldas, levava-a para tomar sol", disse, em entrevista ao Mais Você.
"Essa é a ordem natural da vida, cuidamos de quem nos cuidou, e por isso precisamos valorizar cada momento de lucidez, de podermos andar com as próprias pernas", completou. Alexandre Borges foi um dos participantes do The Masked Singer Brasil, programa apresentado por Ivete Sangalo na Globo.
Interpretando na atração o personagem Onça Pintada, ele revelou que sua entrada no elenco foi para homenagear Dona Rosa: "Fui eu que escolhi (o repertório). Uma coisa muito legal, porque durante essa pandemia, eu cuidei muito da minha mãe. Pra pessoas com Alzheimer, a música é muito importante. E eu passei praticamente o ano cantando com a minha mãe. E essa é uma das músicas preferidas dela, do Alceu Valença, Anunciação. Foi uma homenagem a ela".