José de Abreu revela ter sofrido abuso na adolescência

Ator relembrou momento traumático em livro autobiográfico

por Paulo Uchôa ter, 16/11/2021 - 18:23
Reprodução/Instagram/@josedeabreu José de Abreu diz que sofreu abuso sexual na adolescência Reprodução/Instagram/@josedeabreu

Na próxima quinta-feira (18), será lançado o livro que conta a vida de José de Abreu. Dividida em duas partes, a autobiografia do ator contém relatos que marcaram sua trajetória pessoal e artística. Em um trecho da obra, Abreu recorda um momento traumático. Ele afirma que sofreu abuso sexual quando ainda era adolescente, período no qual estava no ginásio.

"Foi durante uma sessão de [do filme] Marcelino Pão e Vinho [1955] que o prefeito se sentou ao meu lado, esperou a sala ficar escura, abriu minha braguilha, enfiou a mão dentro das minhas calças e começou a me masturbar no momento em que Jesus aparecia", explicou. José de Abreu disse que o caso aconteceu no Seminário Menor Maria Imaculada, no interior de São Paulo.

Ainda de acordo com a passagem do livro, o ator detalhou: "A cena foi insuportavelmente longa. Ele com a mãe esquerda no meu pinto e a direita dentro do bolso da sua calça, certamente furado para que ele pudesse se masturbar ao mesmo tempo. E depois? Como comungar com um pecado desses na cabeça?". José de Abreu pode ser visto atualmente na novela Um Lugar ao Sol. Na trama de Lícia Manzo, que estreou no último dia 8, ele interpreta o empresário Santiago.

COMENTÁRIOS dos leitores