Anitta retorna ao Brasil e fãs fazem meme: 'veio pro Enem'

Internautas associam chegada da artista aos “Adiantados do Enem”. Portões do exame abrem às 12h e fecham às 13h, no horário de Brasília

por Vitória Silva dom, 21/11/2021 - 11:37
Reprodução/Instagram A cantora pop Anitta, de 28 anos Reprodução/Instagram

Após uma intensa agenda no exterior, que incluiu o MET Gala 2021 e o Grammy Latino, a diva pop Anitta, de 28 anos, retornou ao Brasil para cumprir uma nova agenda no país. A carioca atualmente mora em Miami, cidade da Flórida, no sudeste dos Estados Unidos, para cuidar da carreira internacional.

Ao chegar neste domingo (21) no aeroporto de Guarulhos, em São Paulo, a cantora foi recebida por fãs e logo a internet reagiu à chegada da artista, que coincide com a realização do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2021. Em minutos a hashtag “Bem-vinda Anitta” ocupou os trends do Twitter e foi associada aos “Adiantados do Enem”.

Alguns fã clubes até prepararam fios na rede social, com dicas de como citar apropriadamente canções da cantora cujas letras podem ser utilizadas como breves exemplos em redações do Enem, abordando temas como a gravidez precoce, gêneros artísticos oriundos da periferia, autoimagem e empoderamento feminino, dentre outras pautas. Confira os tweets mais acessados de hoje:

Embed:

Enem 2021

Neste domingo (21), serão realizadas as provas de Ciências Humanas, Linguagens e redação. Ao total, os candidatos terão 5h30 para responder às 90 questões aplicadas, além da produção textual. Já no próximo domingo (28), os feras responderão a outros 90 quesitos das provas de matemática e Ciências da Natureza em um tempo limite de cinco horas. Na redação, não é permitido utilizar memes, gírias ou piadas em nenhuma das etapas de desenvolvimento do texto.

Ao total, a primeira aplicação do Enem 2021 teve 3.389.907 inscrições confirmadas, sendo 3.321.016 para as provas impressas e 68.891 para as provas digitais.

Nos dias 9 e 16 de janeiro, o Enem 2021 terá sua segunda aplicação para os estudantes que se inscreveram após a reabertura das candidaturas, em setembro. Ao total 280.145 novos registros foram confirmados pelo Inep. Na mesma data, será aplicado o Enem para adultos privados de liberdade e jovens cumprindo medida socioeducativa que inclui privação de liberdade (Enem PPL).

COMENTÁRIOS dos leitores