Morre Paulinha Abelha, vocalista da banda Calcinha Preta
Cantora estava internada desde o último dia 11, após sofrer complicações renais
Morreu, nesta quarta-feira (23), a cantora Paulinha Abelha. A vocalista da banda Calcinha Preta estava internada desde o último dia 11, após sofrer complicações renais. A artista de 43 anos estava hospitalizada em Sergipe. Por conta da gravidade no quadro clínico, Paulinha chegou a ficar em coma. O grupo de forró emitiu um comunicado confirmando a morte.
“Paulinha Abelha faleceu hoje, às 19h26, em decorrência de um quadro de comprometimento multissistêmico. Nas últimas 24 horas (ela) apresentou importante agravamento de lesões neurológicas, constatadas em ressonância magnética, e associada ao coma profundo. Foi então iniciado protocolo diagnóstico de morte encefálica, que confirmou a hipótese, após exames clínicos e complementares específicos. Ela estava internada no Hospital Primavera desde o dia 17 de fevereiro, sob os cuidados das equipes médicas de terapia intensiva, neurologia e infectologia”, diz a nota.
Na última terça-feira (22), a equipe médica informou que o estado de saúde dela estava em um nível grave de coma. Paulinha Abelha iniciou a carreira musical quando ainda era adolescente. Ela passou a integrar a Calcinha Preta no final da década de 1990, colecionando então uma legião de fãs por onde passava. Apesar do sucesso, a vocalista já tinha deixado a banda duas vezes, em 2010 e 2016. Mas foi em 2018 que ela retornou ao grupo, dividindo os vocais com Daniel Diau, Silvânia Aquino e Bell Oliver.