"Vinhos de Portugal" volta ao Brasil de forma presencial

O evento acontece dos dias 3 a 5 de junho no Rio de Janeiro e de 9 a 11 de Junho em São Paulo, no Shopping Cidade Jardim

por sex, 27/05/2022 - 20:44
Divulgação/Vinhos de Portugal Divulgação/Vinhos de Portugal

O evento “Vinhos de Portugal” confirmou a realização da edição presencial deste ano. Prevista para os dias 3 a 5 de junho no Rio de Janeiro e 9 a 11 de junho em São Paulo, o festival traz para o Jockey Club (Rio) e para o Shopping Cidade Jardim (São Paulo) um festival de degustação dos principais vinhos portugueses. Realizado pelos jornais O GLOBO, Público e Valor Econômico há quase uma década, este é o maior evento do tipo no Brasil e a venda de ingressos no site já está disponível.

O valor dos ingressos pode variar de acordo com os dias e também com as seções escolhidas. Para o salão de degustação, o ingresso do primeiro lote para a sessão de 2 horas pode ser comprado por R$130,00 e do segundo lote a partir de R$150,00.  As provas terão sessões de uma hora, tendo cada uma uma temática diferente e a condução de um crítico especializado.

Após dois anos em seu formato digital, o evento Vinhos de Portugal volta ao presencial no ano do Bicentenário da Independência do Brasil e do Centenário da primeira travessia do Atlântico Sul, realizada por portugueses. Em parceria com o governo português, o festival trará experiências novas para celebrar os marcos, como a simulação 3D da primeira travessia do Atlântico Sul pelos aviadores portugueses Sacadura Cabral e Gago Coutinho, além de uma vista privilegiada do Cristo Redentor com as cores da bandeira de Portugal no primeiro evento.

O Vinhos de Portugal contará com mais de 80 produtores ao todo, expondo seus produtos para degustação nos stands. Com novos participantes neste ano, integram os produtores a Adega do Mouchão, Taboadella, Quintal do Paral e também nomes já conhecidos como Dirk Nierpoort, Luis Pato, Anselmo Mendes entre outros. Os vinhos poderão ser experimentados na prova guiada junto a um time de profissionais, como a sommelier Cecília Aldaz, o Master of Wine Dirceu Vianna Junior e os críticos Jorge Lucki e Manuel Carvalho.

Ainda dentro da programação do evento, pela primeira vez em sua história, o Vinhos de Portugal terá um festival de música, o EA Live. O público que realizar a compra do ingresso do salão de degustação terá acesso ao festival. As principais atrações confirmadas são Diogo Nogueira, Tiago Nacarato e Fran, além da dupla Anavitória. A programação completa será divulgada em breve.

Ingressos e outras informações pelo telefone https://vinhosdeportugal2022.com.br/

Por Matheus de Maio

COMENTÁRIOS dos leitores