James Cameron tem três filmes com maior bilheteria mundial

Considerado o primeiro diretor a obter mais de US$ 2 bilhões de dólares em bilheteria, seu novo filme “Avatar: O Caminho da Água” se tornou a 6ª maior arrecadação da história

seg, 23/01/2023 - 17:09

O diretor James Cameron mais uma vez deixou sua marca na indústria cinematográfica. No último domingo (22), seu novo filme “Avatar: O Caminho da Água” ultrapassou US $2 bilhões de bilheteria, tornando-se a 6ª maior arrecadação da história do cinema. O título ainda está em cartaz nos cinemas, portanto, o valor pode aumentar.

O longa é a sequência da maior bilheteria de todos os tempos, lançada em 2009 e, segundo Cameron, precisava atingir tal marca para cobrir os custos da produção. Além disso, ele disse que o futuro da franquia dependia do sucesso do segundo filme. Ao ter assegurado isso, há de se esperar novos conflitos no universo de Pandora.

É a terceira vez que James Cameron atinge tal marca – que não é tão comum quanto ele faz parecer. Apenas seis filmes conseguiram conquistar mais de US $2 bilhões em arrecadação - e três deles são do diretor canadense: “Titanic” (1997), em 3º lugar; “Avatar" (2009), em 1º lugar; e "Avatar: O Caminho da Água”, em 6º lugar.  Os demais filmes do ranking são: "Vingadores: ultimato (2019), em 2º lugar; "Star Wars: o despertar da força" (2015) em 4º lugar e "Vingadores: guerra infinita" (2018) em 5º lugar.

Recentemente, a 20th Century Studios anunciou que o filme “Titanic” irá retornar aos cinemas em fevereiro deste ano, em comemoração aos 25 anos da produção. Com isso, assim como seu último lançamento, “Titanic” pode aumentar ainda mais a sua arrecadação. Foi o que ocorreu com “Avatar”, que havia perdido a liderança para “Vingadores: Ultimato”, mas com o retorno às telonas passou o filme da Marvel.  

COMENTÁRIOS dos leitores