Trem Balinha, rapper Slipmami chega ao Recife pelo RecBeat
Nascida e criada na Baixada Fluminense, a cantora mistura as referências da periferia carioca ao hiphop noventista e ao rock"
A rapper Slipmami, de 22 anos, conhecida como "Malvadeza" ou "Trem Balinha", pisou no Recife pela primeira vez para um show histórico no palco do Festival Rec-Beat. Em ascensão no rap nacional, a também cantora e compositora se disse surpresa com a recepção do público, que se manteve elétrico do começo ao fim do show. O set foi iniciado com músicas do "Malvatrem", primeiro álbum de estúdio da Slip, mas terminou com os hits mais antigos, como "Big Momma Freestyle", inspirada no clássico do rap da velha escola do Notorious B.I.G.
Sempre repetindo o vulgo "trem balinha da V.U.", Slipmami parece ter um vocabulário próprio, mas o significado é simples: ela é nascida e criada em Vila Urussaí, bairro de Duque de Caxias, na Baixada, periferia do Rio de Janeiro. No entanto, sua origem familiar vem do estado do Maranhão, no Nordeste brasileiro. Em entrevista ao LeiaJá, Slip comentou sobre suas referências pessoais, especialmente enquanto "cria da baixada".
"Eu nasci no mato, cresci no mato, em uma família pobre. Não tinha muita perspectiva, eu nunca imaginei que seria rapper. Ser da 'V.U.' é significativo por causa disso. Na real, o que eu faço é diferente de tudo o que tem. Estou fazendo um bagulho [sic] bem único e diferente, e isso está dando certo, o que é bem surpreendente. Tem gente que me diz 'nossa, você vai precisar fazer assim pra conseguir vingar', mas as pessoas estão me ouvindo, então acredito que estou fazendo certo", disse.