Livro mostra o cotidiano da cidade em ilustrações

Publicitário e ilustrador Sérgio Bastos lança nesta quinta-feira (9) a coletânea "Belém tem disso", com 66 desenhos sobre cenas da capital paraense

qui, 09/03/2023 - 14:41
Divulgação Lançamento será na editora Paka-Tatu, em Belém Divulgação

O jornalista, publicitário e ilustrador Sérgio Bastos lança nesta quinta-feira (9) o livro de aquarelas "Belém Tem Disso", uma coletânea de 66 ilustrações de cenas de Belém que ele presenciou, fotografou (na máquina ou na mente) e depois desenhou. O trabalho se apresenta como crônicas ilustradas sobre a cidade, pelo olhar de um morador comum. O lançamento será na Editora Paka-Tatu (Rua Bernal do Couto, 785, Umarizal), das 17h30 às 21h30.

A ideia de desenhar o cotidiano de Belém começou quando o Sérgio foi convidado para ilustrar a campanha de lançamento do programa “É do Pará”, da TV Liberal. Daí veio a motivação para que ele continuasse desenhando e a ideia virou uma coluna semanal no jornal O Liberal. Depois o projeto chegou à internet.

Durante dois anos, os desenhos sobre Belém ganharam animação e viraram uma série de 36 episódios veiculados pela TV Cultura do Pará. Entre a coluna no jornal, a TV Cultura e a rede mundial de computadores se passaram mais de 12 anos, que renderam cerca de 400 desenhos. Agora, uma coletânea deles se transformou no livro “Belém Tem Disso”.

Da Redação do LeiaJá Pará.

COMENTÁRIOS dos leitores