Participante do Big Brother Espanha é condenado por abuso

Caso envolvendo José María López e uma participante aconteceu em 2017

por Paulo Uchôa ter, 18/04/2023 - 12:40
Reprodução/Telecinco José María López Reprodução/Telecinco

Na última segunda-feira (17), a Justiça da Espanha condenou um ex-participante do Gran Hermano por abuso sexual. Em 2017, quando integrava o elenco do Big Brother espanhol, José María López assediou uma participante durante uma festa. A cena nunca foi ao ar, mas López acabou deixando o programa logo após o ocorrido. O caso acabou rendendo a ele uma condenação de 15 meses de prisão.

Apresentando na época uma 'conduta intolerável', José María López terá que se manter afastado e sem comunicação com a vítima pelos próximos quatro anos. Ele também vai ter que indenizar a ex-affair de reality show no valor de US$ 6.570, algo em torno de R$ 32.487. A atração também efetuará o mesmo valor à vítima como forma de indenização por danos morais.

Assim como no Big Brother Espanha, a edição brasileira do programa também tomou atitudes drásticas. Em março desde ano, MC Guimê e Cara de Sapato assediaram a mexicana Dania Mendez. Durante a Festa do Líder, o músico e o lutador foram acusados de importunação sexual. Um dia após a festa, Guimê e Sapato foram expulsos ao vivo por Tadeu Schmidt. O caso envolvendo os dois ex-BBBs foram parar na polícia.

COMENTÁRIOS dos leitores