RJ: Mam celebrará aniversário com exposição

Museu carioca completa 75 anos

por Maria Eduarda Veloso ter, 09/05/2023 - 17:27
Divulgação/MAM-RJ Divulgação/MAM-RJ

A partir do dia 27 de maio, estreia no Museu de Arte de Moderna do Rio de Janeiro a exposição gratuita “Museu-escola-cidade: o MAM Rio em cinco perspectivas”, que ficará em cartaz até 3 de dezembro. A mostra comemora os 75 anos da instituição.

A exibição destaca as primeiras três décadas da história do MAM, nas áreas de Educação, Design, Cinema, Experimental e Criação Artística. Além de um evento que marcou seu curso - o incêndio ocorrido em 1978, representando mudanças caracterizadas pelo engajamento coletivo de profissionais da cultura e população e a revisão institucional.

 

Também haverá documentos do arquivo do museu, que trazem histórias através de objetos, imagens e impressos.  

 

Entre as obras apresentadas estão nomes de artistas como: Anita Malfatti, Candido Portinari, Djanira, Lygia Clark, Milton Dacosta, Nelson Leirner, Zélia Salgado, etc.

Os ingressos são gratuitos no site https://mamrio.byinti.com/#/ticket/. O público também pode realizar uma contribuição opcional entre R$ 5 e 80 reais.

Serviço - Exposição “museu-escola-cidade: o MAM Rio em cinco perspectivas”

Data: 27 de maio a 3 de dezembro

Horário: Quarta à sábado, das 10h às 18h. No domingo, das 10h às 11h é reservado para pessoas com deficiência ou com algum tipo de hipersensibilidade a estímulos visuais ou sonoros. Das 11h às 18h é aberto ao público em geral.

Local: Mam Rio

Endereço: Avenida Infante Dom Henrique, número 85 - Parque do Flamengo, Rio de Janeiro/RJ

Ingressos online: https://mamrio.byinti.com/#/ticket/

COMENTÁRIOS dos leitores