Relatório sobre acidente que matou Marília é divulgado
Documento afirma que não houve falha humana ou mecânica
O Centro de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticas (Cenipa), da Força Aérea Brasileira (FAB), divulgou o relatório final sobre o acidente que matou Marília Mendonça. Nesta segunda-feira (15), o documento da apuração revelou que não houve falha humana ou mecânica.
Segundo o laudo, as decisões por parte do piloto "não demonstram erro". Em conversa com a imprensa, o advogado da família de Marília disse que o fator do acidente foi a colisão da aeronave com os cabos de energia.
"Ainda que ele tenha mudado o plano de voo, estava dentro daquilo que é de possibilidade do piloto, então a gente vai agora para a questão do obstáculo. [...] O obstáculo hoje se mostra como preponderante para o acidente. A gente tem que entender se o obstáculo deveria ou não ser identificado", explicou Robson Cunha. Apresentado aos familiares do acidente, o relatório ainda não está disponível para acesso público.
Em 5 de novembro de 2021, o avião com Marília Mendonça, o piloto Geraldo Medeiros, o copiloto Tarciso Viana, o produtor Henrique Ribeiro e o tio e assessor da sertaneja, Abicieli Silveira Dias Filho, caiu em Piedade de Caratinga (MG). O bimotor levava a artista para uma apresentação no interior mineiro.