Revista Billboard voltará ao Brasil

Fora de circulação desde 2014, marca retorna ao Brasil após nove anos

por Maria Eduarda Veloso qua, 17/05/2023 - 16:58
Instagram/@marcusbuaiz Instagram/@marcusbuaiz

A revista de música Billboard, mundialmente conhecida por ser referência na indústria musical, voltará a ter uma edição brasileira impressa e digital. O lançamento está previsto para o segundo semestre de 2023, daqui a quatro meses. Também existem planos de trazer as premiações Billboard Music Awards e Billboard Women in Music para o Brasil.

No Instagram, o vídeo de divulgação mostra artistas como Anitta, Ludmilla, Pabllo Vittar, Luísa Sonza, Gloria Groove, Joelma, MC Carol, Xamã, Duda Beat, Marina Sena, Liniker e Rubel.

 

Os empresários Fátima Pissarra, Carlos Scappini, Marcus Buaiz, Murilo Henare e Raquel e Michel Kury serão os responsáveis pelo projeto. “A Billboard já é uma marca sólida e vamos torná-la ainda mais forte no mercado brasileiro. Através da nossa expertise em música e marketing de influência, queremos desenvolver um formato inovador, criando projetos ousados, diferenciados e abrangentes” - diz a representante da Vevo Brasil, Fátima Pissara.

A ideia surgiu devido à falta de um grande veículo especializado em música no país - tanto para artistas e empresários, quanto para produtores de show, gravadoras, etc.

Quem é a Billboard? 

Fundada em 1894, a Billboard é uma das revistas mais famosas da indústria musical. Nos Estados Unidos, a tiragem semanal é de 17 mil exemplares e 15 milhões de acessos por mês no site. Além disso, a marca possui os famosos rankings musicais, como a Hot 100. 

Veja também: Confira o ranking de final de ano da Billboard (2022)

COMENTÁRIOS dos leitores