Paraense Jade Guilhon avança em carreira solo na música

Plurarte conversa sobre novos projetos com a instrumentista que fez sucesso no grupo O Charme do Choro

ter, 30/05/2023 - 15:24
Plurarte Sandra Duailibe e a instrumentista Jade Guilhon Plurarte

Esta semana, as cortinas do Plurarte se abrem para o talento de Jade Guilhon, instrumentista e professora paraense. A artista é graduada em Direito, pela UNAMA - Universidade da Amazônia, e também em música, pela Universidade Estadual do Pará (Uepa). Jade até tentou conciliar as duas profissões durante um tempo, mas a música sempre falou mais alto. Hoje, segue apenas a carreira musical, em constante evolução, e está finalizando uma pós-graduação em musicoterapia e é mestranda.

Jade também é professora titular de Viola de Arco no Conservatório Carlos Gomes. Pensa que acabou? O talento da artista é parte de um grupo de choro formado somente por mulheres: O Charme de Choro. Durante nove anos o gupo viajou pelo país e até gravou um CD.

Jade está focada em desenvolver sua carreira solo, que perpassa por diversos gêneros musicais. Seu último projeto se chama "Travessia", um trabalho feito em parceria com Renato Torres. Além de tudo isso, curte a chegada do João, que já começa a correr pelos palcos da cidade, acompanhando a mãe.

Apresentado por Sandra Duailibe, o Plurarte está no ar sempre às sextas-feiras, na Rádio Unama FM (105.5), às 13h20, com reapresentação aos sábados, às 10 horas, e publicação no portal LeiaJá. Acesse o canal do Plurarte no Youtube aqui.

 

 

COMENTÁRIOS dos leitores