Prefeito do Rio lista medidas para shows de Taylor Swift
Eduardo listou medidas que devem ser tomadas pelos organizadores do evento nas próximas apresentações
O prefeito do Rio de Janeiro, Eduardo Paes, lamentou a morte da jovem Ana Clara Benevides, que morreu durante o show de Taylor Swift na última sexta-feira, dia 17, após passar mal por conta do calor excessivo e ter parada cardíaca mal. Com isso, Eduardo listou medidas que devem ser tomadas pelos organizadores do evento nas próximas apresentações, que ainda vão acontecer neste sábado, dia 18, e no próximo domingo, dia 19.
Confira a mensagem escrita em suas redes sociais:
"Inaceitável a perda da vida de uma jovem ontem no show no Engenhão. Obviamente, ainda estamos apurando mais detalhes das circunstâncias do ocorrido. De qualquer forma, já determinei ao Chefe Executivo de Operações do município que exija providências junto a produção do show."
E listou as medidas:
- Antecipar a entrada em 1h e ocupar o anel de circulação para tirar o publico do sol
- Novos pontos de distribuição de água;
- Aumento de numero de brigadistas;
- Aumento de ambulâncias
Permissão de entrada de garrafas de água
O ministro da Justiça e Segurança Pública, Flávio Dino, informou que, partir deste sábado, dia 18, será permitida a entrada com garrafas de água em shows em todo o país. Além da disponibilização gratuita da bebida em casos de alta exposição ao calor.
"A partir de hoje, por determinação da Secretaria do Consumidor do Ministério da Justiça, será permitida a entrada de garrafas de ÁGUA de uso pessoal, em material adequado, em espetáculos. escreveu em suas redes sociais."
E acrescentou:
"E as empresas produtoras de espetáculos com alta exposição ao calor deverão disponibilizar água potável gratuita em ilhas de hidratação."