Mesmo com prêmio extra, Sport empata com Criciúma
O Sport continua afundado na crise no Campeonato Brasileiro da Série B. Mesmo depois da diretoria oferecer um "prêmio" de R$ 3 mil a cada jogador pela vitória, o time pernambucano não saiu de um empate sem gols contra o Criciúma, nesta sexta-feira. O confronto, válido pela sétima rodada, aconteceu no estádio da Ilha do Retiro, no Recife.
Este é o quarto jogo consecutivo sem vitória do Sport, com três empates e uma derrota. O time foi dirigido, de forma interina, por Mazola Júnior, do time sub-20, escolhido para a vaga de Hélio dos Anjos, demitido com fama de retranqueiro. Esta sequência negativa segura o clube na oitava colocação, com dez pontos. Mesma pontuação do Criciúma, que está uma posição abaixo por perder apenas no quesito cartões recebidos.
Apesar do "incentivo extra" para vencer o jogo, o Sport não conseguiu fazer uma boa partida. Comprovando estar em uma crise técnica, o time apresentou muitas deficiências, principalmente na criação e na conclusão. Com uma marcação forte, o Criciúma conseguiu segurar o time pernambucano e em muitos momentos, principalmente no primeiro tempo, dominou o jogo.
Em uma das raras oportunidades que conseguiu chegar com perigo, o Sport mostrou falta de pontaria. Aos 42 minutos do primeiro tempo, o volante Daniel Paulista tocou para o atacante Carlinhos Bala, que só escorou para a chegada de Maylson. O volante chutou forte e o goleiro Andrey fez grande defesa. Insatisfeita com o rendimento do time, a torcida vaiou bastante ao final da partida.
Pela oitava rodada, na próxima terça, às 19h30, o Sport volta a campo para enfrentar o ABC, na mesma Ilha do Retiro, no Recife. Já o Criciúma joga contra o Bragantino, no mesmo dia, às 21h50, no estádio Heriberto Hülse, em Criciúma.
Ficha técnica
Sport 0 x 0 Criciúma
Sport - Rodrigo Calaça; Moacir, Gabriel, Tobi e Wellington Saci; Hamilton, Daniel Paulista, Maylson e Marcelinho Paraíba (Bruno Mineiro); Carlinhos Bala e Paulista (Danielzinho). Técnico: Mazola Júnior (interino).
Criciúma - Andrey; Thoni, Rogélio, Anderson Conceição e Pirão; Henik, Jackson, Roni (Breitner) e Aloísio; Schwenck (Diogo Oliveira) e Bruno Meneghel (Valdo). Técnico: Guto Ferreira.
Cartões amarelos - Wellington Saci, Daniel Paulista e Danielzinho (Sport); Thoni, Rogélio e Jackson (Criciúma).
Árbitro - Charles Hebert Cavalcante Ferreira (AL).
Renda - R$ 83.995,00.
Público - 14.448 pagantes.
Local - Estádio da Ilha do Retiro, no Recife (PE).