Sport não segura líder na Ilha

Leão desperdiçou várias chances e não evitou a primeira derrota na ilha

por Thiago Graf sab, 13/08/2011 - 18:50

No encontro do melhor aproveitamento entre os mandantes contra o melhor visitante, o Sport levou a pior e sofreu o primeiro revés jogando em seus domínios pela Série B 2011. O time pernambucano não conseguiu segurar o ímpeto da Portuguesa e perdeu por 3x2, hoje à tarde, na Ilha do Retiro.

Antes da partida, muita badalação sobre a equipe rubro-negra, ainda reflexo da vitória sobre o Náutico, no meio de semana. A vibração que vinha das arquibancadas contagiou o time dentro das quatro linhas. O Sport encurralou a Portuguesa na etapa inicial. Mas a primeira boa chance foi da equipe Paulista. Após bate-rebate na área leonina, a bola sobrou para Henrique chutar e Magrão fazer boa defesa. Daí para frente só deu Leão. Aos 11, Rithelly arrancou e bateu da intermediária, acendendo a torcida presente na Ilha. 13 Minutos e o atacante Paulista recebe jogada enfiada, dribla o goleiro e toca para Diego Torres finalizar em cima da zaga. No complemento do lance, Júnior Viçosa cabeceia e o Weverton faz boa defesa.

Sem se abater, o time de São Paulo seguia se defendendo e tentando armar o contra-ataque. E em um deles, Marcelo Cordeiro cruzou e Edno cabeceou para a boa defesa do arqueiro rubro-negro. Mas o domínio ainda era do Sport, que não conseguia reverter em gols as finalizações. O lateral Thiaguinho lançou Gabriel livre na área. O zagueiro tocou de cabeça, mas a zaga cortou na última hora. No final do primeiro tempo, Edno mais uma vez assustou a torcida na Ilha, chutando cruzado.

Na segunda etapa, promessa de mais emoções. Aos seis minutos e meio, Willians – que entrou na vaga de Paulista - arrancou em grande jogada individual, deixando três marcadores para trás, e serviu Marcelinho Paraíba, que finalizou em cima do camisa 1 da Lusa. Depois da série de chances desperdiçadas, veio o castigo. Aos 12, falta na intermediária e o meia Marco Antonio cobra no ângulo, sem defesa para o goleiro rubro-negro. Sport 0x1 Portuguesa.

A partir daí, a equipe pernambucana se mandou de vez para o ataque, enquanto os paulistas respondiam no contra-golpe. Aos 15 minutos, Marcelinho chuta de fora da área para a defesa firme de Weverton. A resposta chegou com um gosto amargo para os mais de 22 mil torcedores presentes na Ilha. Edno recebeu bola em profundidade e bateu cruzado, Magrão não conseguiu segurar e, no rebote, Henrique ampliou o placar, aos 24 do segundo tempo. Sport 0x2 Lusa.  

Mas nem deu tempo de comemorar. Quatro minutos depois, Paraíba cobra escanteio e, depois do bate-rebate, Willians – livre na pequena área - chuta forte, descontando para os pernambucanos. Aos poucos, o jogo esfriou e alguns torcedores começaram a deixar as dependências do estádio. Muitos não viram quando o atacante da Lusa, Ananias, receber lançamento, invadir a área e ser derrubado por Hamilton. Pênalti marcado em cima do lance pelo juiz carioca Wagner do Nascimento Magalhães. Na cobrança, Edno faz o terceiro dos Paulistas, acabando com qualquer esperança de empate dos rubro-negros. No final do jogo, ainda deu tempo para o meia Maylson diminuir o placar e dar números finais à partida. Sport 2x3 Portuguesa.

Com a derrota, os rubro-negros, além de perderam a invencibilidade na Ilha, caíram duas posições e ocupam o sétimo lugar, com 23 pontos ganhos. Já a Lusa segue líder absoluta da competição com 36 pontos. Na próxima rodada, o time do treinador Mazola Júnior pega o Americana, fora de casa, às 21h50, pela 17ª rodada da Série B. A Portuguesa encara o Vila Nova, no mesmo dia, em pleno estádio Canindé, às 19h30.

FICHA TÉCNICA
SPORT 2 X 3 PORTUGUESA
Árbitro: Wagner do Nascimento Magalhães (RJ)

Assistentes: Thiago Gomes Brígido (CE) e Michael Correia (RJ)

Cartões Amarelos: Thiaguinho, Wellington Saci, Hamilton e Maylson (Sport); Leandro Silva, Mateus e Ferdinando (Portuguesa)

Gols: Willians, aos 27, e Maylson, aos 46 minutos do segundo tempo (Sport)
Marco Antônio, aos 12, Henrique, aos 24, e Edno, aos 39 minutos da segunda etapa (Portuguesa)

SPORT: Magrão; Thiaguinho, Tobi, Gabriel e Wellington Saci; Hamilton, Rithelly, Diego Torres (Bruno Mineiro) e Marcelinho Paraíba (Maylson); Paulista (Willians) e Junior Viçosa.
Técnico: Mazola Júnior

PORTUGUESA: Weverton; Luís Ricardo, Mateus, Rogério (Leandro Silva) e Marcelo Cordeiro; Ferdinando (Renato), Boquita, Henrique, Marco Antônio (Ivo) e Ananias; Edno.
Técnico: Jorginho

COMENTÁRIOS dos leitores