Permanência no G4 confirma boa fase Timbu
Equipe alvirrubra mantém desempenho nos jogos dentro dos Aflitos
Com a vitória desta terça-feira o Náutico garantiu a terceira colocação no Campeonato Brasileiro da série B com 30 pontos e irá terminar o primeiro turno da competição no grupo de acesso. Mesmo que perca para o BOA-MG na próxima sexta-feira, a equipe do técnico Waldemar Lemos começará a segunda metade do certame entre os quatro melhores.
O time alvirrubro começou pressionando o São Caetano, principalmente pelo lado esquerdo com o lateral Jeff Silva. A equipe do ABC paulista aceitava a pressão e sedia bons contra ataques ao Timbu. Em um deles, após uma bola cruzada na área por Kieza, o meia Souza se atrapalhou e acabou marcando gol contra abrindo o placar em favor do Náutico.
Até a metade do primeiro tempo o domínio do jogo era vermelho e branco, mas no final da primeira etapa Luciano Maldini recebeu cruzamento na área e cabeceou no canto do goleiro Gideão empatando a partida.
No segundo tempo o destaque do Azulão foi o ex-alvirrubro, Ricardo Xavier, que por duas vezes teve chance de marcar com fortes chutes a meta Timbu.
Com o acerto na marcação do São Caetano, o Náutico voltou a forçar as jogadas no lado esquerdo com Jeff Silva. Tentando dar um novo fôlego a equipe, o técnico Waldemar Lemos tirou Eduardo Ramos e colocou o volante Elton, repetindo o meio campo que começou jogo contra o Barueri.
E foi em uma jogada de Élton que o Náutico chegou ao segundo gol. O volante passou pelo zagueiro do time paulista e foi puxado dentro da área. O artilheiro Timbu, Kieza, bateu e marcou o seu nono gol na série B.
“É muito difícil essa competição e grupo está consciente disso. Temos a confiança da luta dentro de campo e esse é o espírito da nossa equipe.” Destacou o treinador alvirrubro ao final do jogo.