Homem morre em briga entre torcidas na Grécia

Ele foi esfaqueado até a morte na ilha de Creta. Outros dois ficaram feridos

Agência Estadopor Agência Estado seg, 05/09/2011 - 11:14

Mais um caso de violência atingiu a imagem do futebol na Grécia. Um homem de 21 anos foi esfaqueado até a morte durante confrontos entre torcedores de equipes rivais na ilha de Creta, informou a polícia nesta segunda-feira. Outros dois jovens, de 19 e 21 anos, foram hospitalizados com ferimentos de faca que não ameaçam suas vidas.

A polícia disse que ao menos 30 pessoas participaram dos confrontos, que ocorreram nas primeiras horas da manhã em Iaklio, a principal cidade da ilha, e envolveu torcedores dos clubes OFI e Irotodos. Quatro pessoas foram presas por envolvimento nos incidentes e outros dois para que sejam interrogados, explicou a polícia.

A violência dos torcedores é um dos problemas do futebol da Grécia, que está em crise e sofreu recentemente com um escândalo de manipulação de resultados. No início do ano, as autoridades gregas chegaram a cogitar a possibilidade de proibir a presença de torcedores de Panathinaikos e Olympiacos no clássico em outros esportes por conta da violência.

COMENTÁRIOS dos leitores