Contando pontos para a classificação

Jogadores tentam manter a cautela para evitar clima de euforia no grupo

Luiz Mendes / Leia Jápor Luiz Mendes seg, 19/09/2011 - 19:42
Chico Peixoto / LeiaJá Imagens Eduardo retorna aoo time no jogo contra o Paraná Chico Peixoto / LeiaJá Imagens

O elenco do Náutico não assume, mas a contagem regressiva para o acesso do time alvirrubro para a série A já começou. Acredita-se que para subir à primeira divisão uma equipe precisar ter entre 62 e 64 pontos. No caso do timbu, vitória em todas as partidas que vai fazer nos Aflitos garantem o acesso do time alvirrubro.

Com 44 pontos na tabela e na vice-liderança no campeonato, os atletas tentam evitar o clima de euforia dentro do grupo, mas é difícil não começar a fazer contas. “A gente tem que esquecer isso e pensar jogo a jogo. Quando faltarem cinco jogos para o fim do campeonato pensaremos na pontuação”, declarou o meia Eduardo Ramos, que retorna ao time após cumprir suspensão na partida contra o Salgueiro.

Quem retorna ao time também é o lateral Peter. Segundo o jogador o substituto dele, diante o Carcará, Neno, foi bem e a força do elenco é um dos motivos para o Náutico estar no G4. “O professor Waldemar Lemos tem o privilégio de ter estes jogadores a disposição. Todos têm condições de entrar no time e desempenhar um bom papel”.

O desfalque para o jogo contra o Paraná, na próxima sexta-feira, no estádio Durival de Brito, em Curitiba, é o lateral Jeff Silva que levou o terceiro cartão amarelo no último jogo. O jogador também não participou do treino da tarde desta segunda-feira, no CT Wilson Campos. Jeff foi fazer exames para tratar um desconforto muscular na coxa. Waldemar Lemos foi outro que não apareceu no treinamento. Segundo a assessoria do clube, o técnico estaria resolvendo problemas particulares no Rio de Janeiro.

Arbitragem

José de Caldas Souza, do Distrito Federal, será o responsável pelo apito no jogo entre Paraná e Náutico. Ele será auxiliado por César Augusto de Oliveira Vaz e José do Nascimento Júnior, ambos também da capital federal.



COMENTÁRIOS dos leitores