Aflitos em dia de festa

Já classificado para Série A, Tmbu recebe a Ponte na despedida da temporada

sab, 26/11/2011 - 10:20

O estádio dos Aflitos vai se transformar em um verdadeiro palco para shows, neste sábado (26/11), na última rodada do Campeonato Brasileiro da Série B. Primeiro, às 16h, Náutico e Ponte Preta duelam pela segunda colocação da competição. Nesse mesmo horário, o atacante Kieza busca consolidar a artilharia. E, logo em seguida, apresentações musicais para comemorar o retorno à elite do futebol nacional. Tudo, é claro, regido e coroado pelo principal responsável do sucesso alvirrubro: o torcedor.

E o clima é tão festivo que o treinador Waldemar Lemos até abriu mão de uma das principais “armas” que utilizou durante todo o certame: o mistério. O comandante alvirrubro confirmou o time antecipadamente para o duelo final da temporada. Afinal, não existe dúvida alguma nessa altura do campeonato.

Com isso, o substituto de Derley, suspenso, será Lenon. O restante da equipe está na ponta da língua do torcedor timbu. De Gideão a Kieza. O atacante, por sinal, é o principal foco dentro das quatro linhas. O camisa 9 alvirrubro ainda disputa a artilharia da Série B. Com 21 gols, o goleador do Náutico tem um a mais que Lincom, do Bragantino.

Mas a festa não será resumida exclusivamente ao jogo. Independente do resultado, um grande evento de comemoração pelo acesso está marcado para depois dos 90 minutos. A banda Faringes da Paixão fará um show em um palco que será montado no gramado dos Aflitos, próximo as arquibancadas do Country Club. As bandas Vaid3 e Voadores do Forró também farão apresentações.

Ficha do jogo

NÁUTICO: Gideão; Peter, Ronaldo Alves, Marlon e Aírton; Elicarlos, Everton, Lennon e Eduardo Ramos; Rogério e Kieza. Técnico: Waldemar Lemos

PONTE PRETA: Júlio César; Guilherme, Leandro Silva, Ferrón e Uendel; Josimar, João Paulo Silva, Caio e Xaves; Tiago Luís e Ricardo Jesus. Técnico: Gilson Kleina

Local: Aflitos

Horário: 16h

Árbitro: Reginaldo Gomes da Silva (RN)

Assistentes: Alessandro Matos e Marco Antônio Martins (ambos do RN).

COMENTÁRIOS dos leitores