Sport de volta à Série A

Rubro-negro pernambucano vence Vila Nova por 1x0 e conquista o acesso

sab, 26/11/2011 - 17:56 Atualizado em: sab, 26/11/2011 - 18:16
Carlos Costa/Futura Press

Neste sábado, o Sport jogou contra o Vila Nova no Serra Dourada, na Ilha do Retiro, em todos os corações rubro-negros espalhados pelo mundo. Foi na base da raça, da superação. O gol de Bruno Mineiro, marcado aos 28 minutos da segunda etapa, recoloca os pernambucanos na elite do futebol nacional.

A equipe comandada por Mazola chegou aos 61 pontos, ficou na quarta colocação da Série B, e ganhou a classificação nos critérios de desempate. O acesso, antes desacreditado, é mais que uma realidade. Seja bem-vindo, novamente, a sua casa, Sport. Seja bem-vindo à Série A.

O JOGO

A camisa 1 foi, literalmente, a responsável pelo 0x0 na primeira etapa. Na verdade, as camisas. Magrão, pelo Sport, e Luis Cetin, pelo Vila Nova, foram essenciais para as duas equipes, operando verdadeiros milagres. E quando os arqueiros não eram o suficiente, a travessão ou o impedimento não deixavam o placar girar.

Logo no começo da partida, Wellington Saci fez a jogada pela esquerda e cruzou rasteiro para Willians, livre na pequena área, apenas empurrar para o fundo das redes. O Serra Dourada estremeceu, a Ilha do Retiro festejou. Mas por pouco tempo. O atacante rubro-negro estava em posição irregular.

A resposta do já rebaixado time goiano veio através do atacante Leandro Cearense. Após cruzamento de Vitor Ferraz, o camisa 9 do Vila bateu firme para o primeiro milagre de Magrão. O lance fez o Sport acordar no jogo. Aos 35 minutos, Marcelinho Paraíba cobrou falta na cabeça de Bruno Mineiro, que só parou no travessão adversário.

Em seguida, quem parou os pernambucanos foi o goleiro Luis Cetin. Em cobrança de falta, Marcelinho Paraíba acertou o ângulo colorado, mas o arqueiro estava lá para impedir a festa dos rubro-negros. Se o camisa 1 do Vila era o protagonista do lado, Magrão tratava de deixar o Leão da Ilha vivo do outro. Leandro Cearense, mais uma vez, esbarrou no paredão leonino.

A segunda etapa seria na raça, no coração, na superação. O gramado já estava completamente encharcado, o que se praticava dentro das quatro linhas era algo parecido com o futebol. Chutões, bola na área, no máximo uma tentativa de fora da área.

O goleiro Luis Cetin seguia atrapalhando a festa rubro-negra. Bruno Mineiro, Marcelinho, Thiaguinho, todos esbarravam no camisa 1 do Vila Nova. Em outra cobrança de falta, Paraíba acertou uma bomba, no ângulo, e o arqueiro adversário teimava em atrapalhar o acesso dos pernambucanos.

A apreensão já tomava conta do Serra Dourada, da Ilha do Retiro, do coração de todos os torcedores do Sport espalhados pelo mundo. Até que, aos 28 minutos, a bola encontrou a cabeçada salvadora de Bruno Mineiro e, esse, tratou de colocá-la no lugar que estremeceu a história da Série B 2011: no fundo das redes. Gol do acesso. Seja bem-vindo, novamente, a sua casa, Sport. Seja bem-vindo à Série A.

No momento do gol, torcida fez a festa na Ilha do Retiro. Confira no vídeo.