FPF diz que organizadas podem recorrer de decisão
Presidente explicou que decisão final é do Tribunal de Justiça
Ao saber que estavam proibidas de frequentar os jogos da segunda fase do Campeonato Pernambucano 2012, as torcidas Inferno Coral (Santa Cruz) e Jovem (Sport) logo se manifestaram. As organizadas, por sinal, enviaram nota protestando o banimento, avisando que iriam recorrer da decisão na justiça.
Para o presidente da Federação Pernambucana de Futebol (FPF), Evandro Carvalho, ainda há a possibilidade dessa situação ser revertida. Em entrevista ao LeiaJá, o dirigente falou que a decisão final é do Tribunal. “A justiça existe para isso. Se eles acham que nossa decisão não está correta, estão no total direito em recorrer. Se a justiça acredita da mesma forma, tem o poder de reverter”, disse Carvalho.
Em relação à decisão de vetar apenas as torcidas do Sport e Santa Cruz e deixar liberadas as do Náutico e Salgueiro, Evandro contou que tomou as providências dentro dos limites da federação. “Nós até publicamos uma nota ontem (quarta-feira) apenas para esclarecer o motivo da nossa decisão. Proibir apenas as duas torcidas foi o máximo que pudemos fazer”, explicou.
Vale lembrar que tanto a Inferno Coral quanto a Torcida Jovem estão banidas apenas no acesso aos jogos. Portanto, os membros podem circular tranquilamente pelos arredores dos estádios. Por isso, muitos torcedores acreditam que a decisão da FPF não será suficiente para acabar com os tumultos.
Quando questionado se o policiamento nas áreas próximas aos estádios será reforçado, Carvalho foi sincero. “Não. Vamos continuar trabalhando da mesma forma que estávamos nos outros clássicos. O que muda é a proibição das torcidas organizadas do Sport e Santa Cruz”, encerrou.