Brasil leva delegação recorde de ciclismo para Londres
Serão nove atletas representando o país, seis das provas de estrada, dois do bicicross e um do mountain bike
O Brasil vai levar para Londres a maior delegação de ciclismo em uma edição Olímpica, com nove atletas, seis deles para as provas de estrada, dois representantes de bicicross e um do mountain bike. Com a divulgação nesta quinta-feira (31) do ranking feminino, o Brasil garantiu as últimas três vagas no ciclismo de estrada. Na prova de pista o país não conseguiu levar atletas.
“É algo histórico para o esporte nacional. Foi um trabalho de longo prazo e fechamos o ciclo olímpico com um número de ciclistas classificados significativo, até visando aos Jogos do Rio 2016. Isso mostra que, quando trabalhamos firme, as coisas acontecem”, analisa o presidente da Confederação Brasileira de Ciclismo, José Luiz Vasconcelos.
Renato Rezende e Squel Stein participarão das provas de bicicross e no mountain bike, o atleta será Rubens Donizete. Para garantir a vaga brasileira no masculino e feminino no bicicross, os atletas brasileiros competiram em 10 eventos internacionais e nas etapas da Copa do Mundo.
De acordo com Vasconcelos, devem ser anunciados na próxima semana os nomes dos atletas que representarão o Brasil na prova de estrada. “No ciclismo de estrada feminino, acredito que não terá surpresa. Serão Clemilda Fernandes, Janildes Fernandes e Fernanda da Silva. Só fica faltando no masculino, em que a CBC está analisando o desempenho dos atletas”, revela o presidente.