Com reforma, Interlagos pode integrar a Fórmula-1 até 2020
Bernie Ecclestone recebeu o projeto com as mudanças nesta quarta-feira, em Londres, e gostou das alterações
Depois da elaboração de um plano de reformas que estavam sendo solicitadas pela organização da Fórmula-1 a alguns anos, o Circuito de Interlagos, em São Paulo, poderá renovar contrato com a categoria até 2020. De acordo com o Jornal “O Estado de S. Paulo”, o mandatário da F-1, o inglês Bernie Ecclestone, recebeu o projeto com as mudanças nesta quarta-feira (13), em Londres, e gostou das alterações - entendendo que supriria as necessidades.
O contrato vigente entre o autódromo e a Fórmula-1 prevê que serão disputadas prova no local até 2014. No entanto, já a alguns anos, a categoria solicita algumas reformulações no circuito e esse seria um dos entraves para a renovação. A principal exigência em relação é com relação à área do paddock, espaços por trás dos boxes.
A solução encontrada pela prefeitura de São Paulo é alterar o local dos boxes, além da largada – que ficaria no lugar da reta oposta. Ainda não existe uma data exata para o início das construções. O processo licitatório pode ocorrer ainda em 2012, já visando que as adequações sejam iniciadas e estejam finalizadas até a corrida do ano que vem.
Mudanças - A construção dos boxes seria voltada apenas para a Fórmula-1. Está previsto também a construção de uma nova arquibancada, um espaço para eventos e shows, uma pista de arrancada e uma nova entrada para o público. Está programado também mudanças na Curva do Café, local onde dois pilotos (Gustavo Sondermann e Rafael Sperafico) já morreram.