Sport pode perder mando de campo na série A

Leão será julgado na próxima segunda pelo STJD, por conta de infrações na partida contra o Palmeiras

sex, 29/06/2012 - 11:51

O Sport vai ser julgado pelo Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD), na próxima segunda-feira (2), pelos incidentes causados na partida contra o Palmeiras, no último dia 6 de abril, quando o Leão derrotou a equipe paulista por 2x1, em jogo válido pela terceira rodada da série A do Campeonato Brasileiro.

Na ocasião, um torcedor rubro-negro invadiu o gramado para abraçar os atletas antes de a bola rolar. Neste caso, o torcedor foi identificado pela Polícia Militar. Porém, no fim da partida, uma bucha de papel foi arremessada ao gramado e acabou atingindo um dos assistentes da partida. O infrator não foi identificado e, por isto, o clube por ser responsabilizado.

O Leão foi denunciado pela Procuradoria do STJD e incluso no artigo 213 do Código Brasileiro de Justiça Desportiva (CBJD), acusado de “deixar de tomar providências capazes de prevenir e reprimir desordens em sua praça de desporto e invasão de campo”. Se for condenado, o Rubro-negro terá que pagar uma multa de R$ 100 mil e pode perder dez mandos de campo.

COMENTÁRIOS dos leitores