Keila Costa desiste de tentar vaga para salto em distância

A saltadora sentiu uma fisgada na coxa e preferiu não disputar a prova no Troféu Brasil de Atletismo

por Nicoly Moreira sab, 30/06/2012 - 14:28
Divulgação/CBAt Keila Costa já garantiu vaga para a prova de salto triplo em Londres Divulgação/CBAt

A atleta Keila Costa sentiu uma fisgada na coxa e preferiu não competir na manhã deste sábado (30) na prova do salto em distância onde ela buscava atingir o índice olímpico, pelo Troféu Brasil de Atletismo, no complexo Ibirapuera. Keila já está garantida para a prova do salto triplo de Londres.

Após a fisgada a atleta foi à procura de seu médico, para avaliar uma possível lesão. Recebeu atendimento à base de gelo, mas foi tranquilizada. Segundo a atleta, eram apenas cãibras. Ainda assim, achou melhor não arriscar.

“Não tem nada de lesão. Logo saí e vi que não era nada sério. Vim de treinamento forte, sem parar. Já tenho índice no salto triplo. Estou feliz, mas lógico que eu queria saltar no de distância”, disse a atleta, que conquistou o ouro no salto triplo no Troféu Brasil.

Keila precisava marcar 6,75m para ficar com a vaga, mas por ter o índice B da laaf que é de 6,65m a saltadora tinha chance de ser convocada pela Confederação Brasileira de Atletismo (CBAt), mas a organização negou a possibilidade.

“Eu ainda não sei como funciona, vou tentar ver se tem essa possibilidade. Se houver ótimo, vou me divertir. Se não, eu vou lá só para assistir (risos)”, completou Keila.

COMENTÁRIOS dos leitores