Brasil com quatro atletas na piscina nesta quarta (1º)

Henrique Rodrigues, Leonardo de Deus, Thiago Pereira e Cesar Cielo tentarão conseguir mais medalhas para o Brasil

por Thiago Graf qua, 01/08/2012 - 01:18
Alexandre Vidal/Fla Imagem Cesar Cielo assegurou vaga nas finais dos 100 metros livre nesta terça-feira (31) Alexandre Vidal/Fla Imagem

Quatro brasileiros entram nas piscinas do Aquatic Center dos Jogos Olímpicos de Londres na luta por mais medalhas para o Brasil nesta quarta-feira (1º). Henrique Rodrigues, Leonardo de Deus, Thiago Pereira e Cesar Cielo representarão o país em três categorias distintas.

O primeiro brasileiro a cair na água é Leonardo de Deus, a partir das 6h40. O nadador disputará a prova dos 200 metros costas. Os favoritos para esta disputa são os norte-americanos Ryan Lochte e Tyler Clary, o italiano Peter Bernek e o polonês Radoslaw Kawecki. Para ter chances de uma medalha, Leonardo precisará baixar o tempo em, no mínimo, dois segundos. A melhor marca feita pelo atleta foi 1min 57seg e 38seg.

A partir das 7h45, Thiago Pereira e Henrique Rodrigues iniciam a disputa nos 200 metros medley. Os dois vão nadar na mesma bateria classificatória e terão como adversários Ryan Lochte, dos Estados Unidos; Daniel Tranter, da Austrália; o israelense Gal Nevo; o húngaro David Verraszto; Vytautas Janusaitis, além do alemão Markus Deibler. As semifinais também serão realizadas nesta quarta-feira (1°), enquanto a decisão ocorrerá na quinta-feira (2), a partir das 16h20.

O último a entrar nas piscinas do Aquatic Center é Cesar Cielo. O brasileiro assegurou vaga nas finais dos 100 metros livre nesta terça-feira e pode garantir a sua segunda medalha olímpica, já que ganhou o ouro nos 50 metros livre em Pequim (2008). Apesar de ter feito apenas o quinto tempo geral na seletiva, o paulista é um dos favoritos para a prova, sendo o recordista mundial dessa disputa.

A decisão por medalhas dos 100 metros livres será realizada a partir das 15h30. O nadador nacional terá pela frente sete competidores: o australiano James Magnussen, que ameaçou quebrar o recorde de Cielo este ano; o norte-americano Nathan Adrian; o cubano Hanser Garcia; o holandês Sebastiaan Verschuren; Brent Hayden, do Canadá; Yannick Agnel, da França, além do russo Nikita Lobintsev.

COMENTÁRIOS dos leitores