Daniel Dias pode ser a versão brasileira de Phelps
Atleta paralímpico tenta recordes de medalhas na competição
Dono de sete recordes mundiais, Daniel Dias traz em sua bagagem olímpica nove medalhas conquistadas nos Jogos de Pequim em 2008, quatro delas de ouros. Em 2009, foi eleito o melhor atleta paraolímpico do mundo no Prêmio Laureus. Um dos destaques brasileiro na natação, Daniel pode ser considerado a versão brasileira de Michael Phelps.
"Para mim é um privilégio ser classificado como a versão paralímpica de Michael Phelps. Vou continuar batalhando para algum dia conquistar tudo o que ele conquistou", disse Daniel.
O nadador brasileiro é recordista mundial em cinco das seis provas individuais que irá disputar: 50m, 100m e 200m nado livre, 50m costas e 50m borboleta. "Eu nado em seis provas individuais e em dois revezamentos. Farei o meu melhor desempenho em todas elas e espero estar no pódio", disse o nadador.
Para Daniel as disputas já começam nesta quinta-feira (30), nas elimitórias dos 50m livre. Mas antes, o paratleta terá a responsabilidade de carregar a bandeira do Brasil na cerimônia de abertura das Paralimpídas 2012 na tarde desta quarta-feira, em Londres.