Experiência é trunfo dos ciclistas brasileiros em Londres

por Arytânia Correia qua, 29/08/2012 - 14:37
Divulgação/CPB Soelito Gohr luta por medalhas em Londres Divulgação/CPB

Os brasileiros chegaram em Londres cheios de energia. Superando limites, todos pensam em dar o melhor e conquistar medalhas para o país. E no ciclismo, a ideia não é diferente. A dupla João Schwindt e Soelito Gohr são os atletas que estão em destaque na modalidade.

A experiência é um dos trunfos da equipe brasileira paralímpica de ciclismo para saltar do 25º lugar em Pequim 2008 para um pódio em Londres. O bicampeão mundial na prova Estrada e ouro na contra-relógio nos Jogos  Parapan-Americanos de Guadalajara 2011, Soelito, sonha com medalha olímpica. “Acho que preparação e experiência em provas internacionais ajudaram a melhor meu desempenho. Em Pequim, era o meu segundo ano como atleta Paralímpico, agora me sinto com mais vontade e mais forte para levar essa medalha para o Brasil”, disse Soelito.

Seu companheiro de equipe, João Schwindt começou a treinar ciclismo em 2007 e foi ouro na perseguição individual e na prova contra-relógio em Guadalajara. “É uma satisfação estar aqui. Depois de tanto tempo treinando, quero o melhor resultado. Um ouro, quem sabe?”, analisou João.

A abertura das Paralimpíadas acontecerá nesta quarta-feira (29), mas a estreia brasileira no ciclismo será na sexta-feira (31) na prova de contra-relógio e, no sábado (1), a perseguição individual C5, no Velódromo. Já as competições de estrada serão nos dias 5 e 6 de setembro,  na qual a dupla brasileira tentará medalhas no contra-relógio e na prova de estrada .

COMENTÁRIOS dos leitores