João e Soelito estreiam sem pódio no ciclismo
Brasileiros esperam pódio nas provas de estrada
Representantes do ciclismo brasileiro nas Paralimpíadas de Londres, João Schwindt e Soelito Gohr entraram no Velódromo do Parque Olímpico nesta sexta-feira (31) para disputar uma prova que não era a especialidade deles: o 1km Contra-Relógio individual C4-5. João terminou em 12º lugar, com o tempo de 1m11s259, e Soelito ficou em 16º, com 1m13s017.
“Foi a primeira prova e não era nossa especialidade. Esperava um tempo um pouquinho melhor. Teremos também a perseguição individual, mas nossa esperança de medalha é nas provas de estrada”, afirmou Schwindt.
A dupla brasileira compete na classe C5 para atletas com grau leve de deficiência física. A prova individual de 1km contra-relógio foi vencida pelo espanhol Alfonso Cabello, com o tempo de 1m05s947, a prata ficou com o britânico Jon-Allan Butterworth (1m05s985), seguido pelo chinês Xinyang Liu (1m07s638).
Neste sábado (1°), a dupla brasileira retorna ao velódromo para a disputa da prova de perseguição individual C-5. Nas eliminatórias, Soelito terá pela frente o neozelandês Chris Ross, enquanto João enfrentará o dominicano Rodny Castillo Minier.