Com gols no segundo tempo, Palmeiras vence o Sport: 3x1
Leão chegou a empatar o jogo, mas não segurou a pressão e amargou derrota em confronto direto na fuga do rebaixamento
Num “mata-mata” do Z-4, palmeirenses e rubro-negros fizeram o duelo dos desesperados nesta quinta (6), alternando momentos de tristeza e felicidade. Com todos os gols saindo no segundo tempo, o Palmeiras abriu o placar, levou o empate e depois marcou mais dois gols, tudo isso dos 7 aos 22 minutos. No final, vitória do Palmeiras por 3x1, somando 20 pontos na 17ª colocação roubada do Sport. O Leão caiu para 18ª, com 19 pontos.
O JOGO
As equipes se enfrentaram recheadas de desfalques. Pelo lado palmeirense, Felipão não contou com Patrik, Marcos Assunção, Román, Fernandinho, Daniel Carvalho e Barcos. No lado rubro-negro, as ausências foram de Edcarlos, Rithelly, Naldinho, Cicinho e Renan Teixeira. Com “retalhos” nas escalações, os times duelavam para se afastar da zona de rebaixamento, mesmo sabendo que independente do resultado nenhum dos times ficaria fora do Z-4 nesta rodada.
As surpresas nas escalações foram nas laterais. O Sport colocou o jovem Welton na vaga de Cicinho e Correa ocupou a lateral-direita palmeirense no lugar de Artur. Nos primeiros 15 minutos, o Palmeiras fez uma blitz na defesa leonina, mas a maior posse de bola não se concretizou em lances de perigo. No máximo houve uma tentativa de Luan num chute de fora da área para a fácil defesa de Magrão. Em cruzamento na área, Obina e Bruno Aguiar se chocaram e o zagueiro rubro-negro levou a pior, precisando colocar uma toca para proteger o ferimento da testa.
Atuando mais por dentro, Correa conseguiu achar um espaço entre os zagueiros leoninos e tocou para Obina. O atacante recebeu o passe, dominou e carimbou a trave. No rebote a bola sobrou João Vitor, que chutou para fora aos 27 minutos. Novamente pelo centro do campo, o Palmeiras chegou a mais um bom lance. Em troca de passes, Tiago Real recebeu pelo lado direito e bateu para Magrão espalmar.
O Leão quase marcou no final da primeira etapa com Felipe Azevedo. O atacante aproveitou cruzamento da esquerda e testou firme para boa defesa de Bruno. No fim do primeiro tempo, Hugo e Luan se desentenderam e precisaram ser contidos pelos jogadores. O atacante palmeirense acusou o meia de ter cuspido na sua cara. Clima nervoso no jogo, que pode ser resumido pelo alto número de cartões dado por Marcelo de Lima Henrique. Foram seis na primeira etapa, com três para cada lado.
No segundo tempo, o Palmeiras colocou Artur no lugar de João Vitor, deslocando Correa para a cabeça de área. E a alteração parece ter dado certo. Com liberdade no meio, o camisa 77 fez o que sabe melhor. O volante arriscou de fora da área e contou com a falha de Magrão, que deixou a bola passar por baixo dos braços, para abrir o marcador para os paulistas.
Com o gol de Correa aos sete minutos do segundo tempo, a torcida palmeirense voltou a cantar no Pacaembu. Mas foi por pouco tempo. Aos 16 minutos, Rivaldo recebeu na intermediária e acertou um chute espetacular por cobertura, batendo no travessão e entrando. Era o empate rubro-negro em São Paulo.
E se a reação do Leão foi rápida, a do Palmeiras nem se fala. Quando o torcedor rubro-negro ainda procurava elogios para o chute de Rivaldo, Tiago Real mostrou que alegria de time no Z-4 dura pouco. Aos 17 minutos, o meia recebeu livre na grande área e bateu de primeira no canto de Magrão. Sem tempo para respirar, o Porco marcou mais um. Com direito a tabela pelo alto entre Obina e Tiago Real, o atacante ficou na cara de gol e deu uma tapa com a perna direita para o fundo das redes. Dos 16 aos 22, três gols na partida e vantagem palmeirense.
Waldemar Lemos foi para o tudo ou nada e trocou uma dupla de ataque por outra. Saíram Gilsinho e Felipe Azevedo e entraram Henrique e Gilberto. O ex-tricolor ainda teve a chance de diminuir a partida, mas jogou para fora a melhor chance do Leão no fim do jogo. O Palmeiras também teve oportunidade de marcar com Valdivia, que acertou a trave em cobrança de falta. Ao som do olé da torcida, o Palmeiras venceu e o Sport no Pacaembu por 3x1.
Ficha Técnica:
Local: Pacaembu
Horário: 21h
Palmeiras: Bruno; Correa, Maurício Ramos, Thiago Heleno e Juninho; Henrique, João Vitor(Artur),Tiago Real(Márcio Araújo) e Valdivia; Luan(Maikon Leite) e Obina. Técnico: Felipão.
Sport: Magrão; Welton, Bruno Aguiar, Diego Ivo e William Rocha; Tobi, Rivaldo, Moacir(Willians) e Hugo; Gilsinho(Henrique) e Felipe Azevedo(Gilberto). Técnico: Waldemar Lemos
Árbitro: Marcelo de Lima Henrique (RJ). Assistentes: Cristhian Passos Sorence (GO) e Ediney Guerreiro Mascarenhas (RJ)
Cartões Amarelos: Willian Rocha, Rivaldo, Hugo, Diego Ivo (Sport), Henrique, Thiago Heleno, João Vitor (Palmeiras)
Gols: Correa, aos sete minutos do 2º tempo; Rivaldo, aos 16 minutos do 2º tempo; Tiago Real, aos 17 minutos do 2º tempo e Obina, aos 22 minutos do 2º tempo