Shirlene Coelho fatura ouro no lançamento de dardo
A brasileira Shirlene Coelho conquistou mais uma medalha de ouro para o Brasil nos Jogos Paralímpicos de Londres ao vencer neste sábado a prova do arremesso do dardo, classe F37/38. A atleta atingiu a marca de 37,86 metros, batendo o próprio recorde mundial, que era de 35,95 metros.
A chinesa Qianqian Jia ficou em segundo lugar, com 31,62 metros, e a australiana Georgia Beikkoff terminou na terceira posição, com 29,84 metros. "É muita emoção. Esperei quatro anos para sair de uma Paralimpíada com uma medalha de ouro e o recorde mundial novamente", disse Shirlene.
"Na primeira (Paralimpíada, em Pequim/2008) teve recorde mundial, mas foi uma prata com gosto de ouro. Agora foi o ouro verdadeiro. A prata de Pequim estava engasgada, agora desengasgou total. Agora são mais quatro anos de treinos para fazer um bom resultado nos Jogos do Rio, em 2016", comemorou Shirlene.
A vitória no lançamento de dardo garantiu a 14ª medalha do Brasil no atletismo na Paralimpíada, sendo seis de ouro, seis de prata e duas de bronze. Porém, antes do ouro de Shirlene, o País só tinha faturado uma outra medalha em provas de campo do atletismo, com Jonathan Santos, que conquistou o bronze no arremesso de disco da classe F40.