Com Ilha lotada, Sport recebe o São Paulo
Já são 16 rodadas na zona de rebaixamento. Desde que entrou no Z4 na 17ª rodada, no dia 15 de agosto, o Sport vive a expectativa de sair da situação que fica cada vez mais dramática. Neste sábado, às 17h30 (horário do Recife), mais uma chance. Na Ilha do Retiro, os rubro-negros recebem o São Paulo, que briga para seguir no G4 e conquistar uma vaga na Libertadores.
Para conquistar esse objetivo, o Rubro-negro precisa vencer o Tricolor, chegando pela primeira vez na competição ao terceiro triunfo consecutivo, e torcer por uma derrota do Bahia – que recebe o Grêmio, no mesmo horário, em Pituaçu. Os rivais pernambucanos e baianos estão na 17ª posição com 33 pontos e 16ª com 36, respectivamente. Nas últimas duas rodadas a equipe comandada por Sérgio Guedes bateu a Ponte Preta (3x1, em casa) e o Atlético-GO (1x0, fora).
Contra os paulistas, o Sport terá que superar os desfalques. No sistema defensivo, Diego Ivo e Rithely ficaram de fora dos treinamentos durante a semana. Entretanto, o segundo foi liberado pelo departamento médico e deve atuar. No caso do zagueiro, Bruno Aguiar deve ser o substituto. A grande dúvida da escalação é no ataque. Sem Gilsinho, suspenso, a vaga teoricamente seria de Gilberto. E deve ser, mas Sérgio Guedes elogiou o jovem Sandrinho, de 20 anos, e pode surpreender.
Ainda sem contar com Magrão, a equipe terá novamente Saulo defendendo a meta. Mas esse, aparentemente, não é um problema. O camisa 87 segue invicto nesse Brasileirão, em seis partidas conquistou quatro vitórias e dois empates. Saulo, por sinal, tem o goleiro Rogério Ceni, do São Paulo, como ídolo. Depois de defender um pênalti contra o Atlético-GO, o xodó da torcida prefere que a situação não se repita contra Ceni. “Ele é um cara diferenciado, que me espelho muito nele. Sou fã. Mas só espero que não tenha nenhuma falta ou pênalti para ele bater contra nós", destacou.
SÃO PAULO
O São Paulo ocupa a quarta posição com 55 pontos, cinco a mais que o Vasco (5º) e quatro a menos que o Grêmio (3º). Para o duelo contra o Sport, o técnico Ney Franco tem apenas um desfalque. Suspenso, o meia Jadson fica de fora do jogo. Por outro lado, o comandante tricolor conta com o retorno do atacante Luís Fabiano, vice-artilheiro do Brasileirão com 15 gols.
Sport: Saulo; Cicinho, Bruno Aguiar, Aílson e Renê; Tobi, Moacir, Rithelly e Hugo; Gilberto e Felipe Azevedo. Técnico: Sérgio Guedes
São Paulo: Rogério Ceni; Paulo Miranda, Rafael Toloi, Rhodolfo e Cortez; Wellington, Denilson e Maicon (Cícero); Lucas, Osvaldo (Douglas) e Luis Fabiano. Técnico: Ney Franco.
Local: Ilha do Retiro
Horário: 17h30 (Recife).
Árbitro: Jailson Macedo Freitas (BA).