Times do Z-4 vacilam e rebaixamento fica mais próximo

Figueirense e Sport tropeçaram em casa. Palmeiras e Atlético-GO perderam e estão longe de deixar o Z-4

seg, 29/10/2012 - 09:11
Chico Peixoto/LeiaJáImagens Rubro-negros saíram decepcionados com mais uma derrota na Ilha do Retiro Chico Peixoto/LeiaJáImagens

A cada rodada passada, a situação dos times que ocupam o Z-4 piora. Neste último sábado (27), nenhum deles conseguiu vencer. Na parte de cima da tabela, o Vasco perdeu fora e vê Libertadores praticamente impossível de ser alcançada.

Meta garantida

Os 45 pontos desejados pelo Corinthians para escapar matematicamente do rebaixamento foram conquistados num jogo morno contra o Vasco. A vitória por 1x0 deixou o Timão com 47 pontos, na 8ª posição. O Gigante da Colina está muito longe do G-4 e caiu para a 7ª posição, com 50.

Deu para o gasto

Não foi o resultado que nenhum dos tricolores desejava, mas o 1x1 entre Bahia e Grêmio, em Pituaçu, serviu para afastar, mesmo que pouco, os concorrentes diretos por seus objetivos. Na terceira posição, com 60 pontos, o Grêmio está dois pontos a frente do São Paulo, quarto colocado. No caso do tricolor de aço, a diferença para o Sport, primeiro da zona da degola, pulou de três para quatro pontos. O time é o 16º, com 37.

Complicou

O Figueirense estava contando com os três pontos contra a Portuguesa. Só veio um. Os catarinenses não saíram do 0x0 e estão em 19º, com 29. As chances de uma fuga do Z-4 são praticamente improváveis. A Lusa é a 15ª com 40.

De mão não vale

Barcos até tentou enganar a arbitragem. Conseguiu ludibriar o árbitro Francisco Carlos Nascimento, mas o assistente informou a tempo para que a decisão voltasse atrás. No placar, vitória do Inter por 2x1 sobre o Palmeiras. O Colorado é o 5º, com 51, enquanto o Verdão é o 18º, com 32.

Só rezando

Vencer todas as partidas. Matematicamente, é isso que o Atlético-GO precisa fazer. O time foi goleado pelo Botafogo por 4x0 e está com 23 pontos na lanterna da Série A, sendo 14 pontos longe do primeiro time fora do Z-4, o Bahia. Já o Fogão, que perdeu Seedorf lesionado, é o sexto colocado, com 50 pontos.

Hat-Trick

Com três de Lucas, o São Paulo passeou na Ilha do Retiro. Saulo, herói no duelo contra o Atlético-GO, entregou de bandeija o segundo gol para o camisa 7 são-paulino. A vitória deixou o Tricolor na quarta posição, com 58 pontos, sete acima do quinto colocado Internacional. Para o Sport, restou lamentar mais uma derrota em casa, decepcionando os mais de 31 mil torcedores que lotaram o estádio. O Leão é o 17º, com 33.

COMENTÁRIOS dos leitores